Calmaria

domingo, maio 15, 2016 0 Comentários A+ a-

     
Hoje a noite pareceu mais bonita porque você me estendeu teu abraço para matar meu frio. E eu quis te dizer um milhão de coisas, e contar como minha vida ficou mais calma e alegre desde que você chegou, mas eu não tive coragem.
     Como se fala pra alguém ficar, quando isso é a única coisa que não se deve implorar? Mas eu imploraria, porque tenho tanto medo de sonhar, esperar, amar outra vez. Porque tenho medo de dizer que você é a coisa mais linda que eu já vi. E que tenho vontade de desenhar teu rosto com a ponta dos dedos e gravar o som da tua risada, só pra que eu possa ver e rever nos momentos em que não consigo sentir mais nada além do medo e da dor.
     Porque você é engraçado sem ser egoísta. E cuidadoso sem ser manipulador. Você entende minhas manias e medos, mesmo quando eu não sei exatamente o que fazer com tudo isso que sinto e que sou.  Por isso, tudo parece mais leve quando você está comigo, ainda que eu não saiba dizer tudo que quero. Não tenho medo do desconhecido, nem você.
    Tudo parece tão fácil quando a gente se beija. Ainda que meio escondido por detrás de um caminhão velho, como dois adolescentes com medo dos pais. E eu sinto que ninguém viu minha alma como você, ninguém nunca entendeu todos os meus medos e todos os meus traumas como você. E teu silêncio é o único que não me assusta. Porque o mundo parece que me assusta menos quando estamos juntos, quase como se eu pudesse não sentir mais medo das coisas que não podemos ver.
    Por isso eu amo a curva do seu pescoço, porque ela tem a forma exata para que eu me apoie nele, como um bálsamo para todas as cicatrizes que eu carrego no peito e fazem da minha alma tão feia. E você ri, porque sempre sabe o que eu preciso. Você sabe, sempre sabe.
    Como daquela vez que eu chorei no seu peito porque meu passado ameaçou cair sobre mim feito pedra, e eu me vi perdida outra vez. Porque só a sombra da dor e do vazio que eu senti um dia, já são muito mais do que eu posso suportar. E você entendeu. Soube olhar pra mim e dizer o que precisava ser dito, mesmo que não fosse o que eu queria ouvir. Ou quando eu fiquei triste porque estava com saudade de casa, e você me lembrou o quanto eu sofri e chorei para chegar até aqui. Você me lembrou o quanto eu sou feliz agora, mais do que jamais fui.
   E eu sei que nem sempre sou a melhor pessoa. Que sei ser irritantemente infantil quando quero. E mimada demais, e nem sempre eu sei lidar com as coisas do melhor jeito. Mas eu não sou uma pessoa ruim. Eu mereço ser amada, desejada, sentida. Eu mereço não implorar por amor e ser amada em troca. E eu sei que isso não é questão de meritocracia. Você sabe disso também. E tudo seria mais fácil se fosse assim, mas não é. Por isso eu tenho tanto medo. Por isso eu perdi tanto, a ponto de me esquecer o que é ganhar. E eu quero ganhar. Ganhar beijos, abraços, mimos no meio do dia. Eu quero ter o que todo mundo ao meu redor sempre teve, menos eu. Nunca eu. Eu quero ser o sonho de alguém. Aquela pessoa que você procura no final do dia para buscar colo, a voz que acalma sua confusão. Eu quero ser o que ninguém foi antes. E pode parecer bobo porque, se você parar pra pensar, não é uma coisa tão significativa. Mas quando se passa tanto tempo sofrendo, passasse a desejar o pouco.
    Eu sei que tempestades vão nos alcançar. Eu sei que nem sempre haverá calmaria, e eu não espero que seja assim. Mas eu preciso tentar, se não jamais vou saber. E, meu amor, eu quero que me dê a sua mão, que entre comigo nessa confusão de raios e trovões e caminhe comigo no escuro. Que meu medo se misture ao teu, e que juntos encontremos abrigo. E possamos encontrar, finalmente, calmaria em alto mar.

- Cora

Textos, frases, crônicas, drama e uma mistura de coisas que só quem sente pode entender. O blog é uma mistura de tudo aquilo que passa na minha confusão mental, um pouco de crítica, um pouco de jogos, um pouco de tudo pra quem pensa em tudo.